sábado, 14 de fevereiro de 2015

Lívia, um nome e uma homenagem a todas as Lívias.

Sempre tive curiosidade em saber origem dos nomes e mais ainda sobre as relações que esses nomes carregam em si com fatos, circunstâncias, e sob vários aspectos. Embora o meu apelido seja 'Vivi", meu nome é Lívia. E para todas as Lívias eu vou postar aqui coisas interessantes sobre nosso nome, como um tributo,  como uma homenagem, que afinal todos nós, independentemente de nosso nome ou qualquer outra coisa em especial, merecemos.
SIGNIFICADO DO NOME LIVIA:
Qual a origem do nome Livia: LATIM
SIGNIFICADO DE LIVIA:
Qual o significado do nome Livia: PÁLIDA.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME LIVIA - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: L
Não é adpto à pertencer a grupos. Gosta mesmo de uma cada coisa a seu tempo, quando sai com alguem (especialmente paqueras), não quer saber de mais ninguém por perto. É assim que sente-se totalmente à vontade, conseguindo até tirar de letra qualquer desentendimento que venha surgir. Uma coisa que o deixa muito nervoso é ter que tomar uma decisão. Julga isso muito dificil, e para fugir de toma-las torna-se teimoso, preguiçoso ou mesmo desligado, tudo não passa de fuga.
 SUA MARCA NO MUNDO:
COMUNICAÇÃO,AMIZADE,OTIMISMO,DESPREOCUPAÇÃO,BOM HUMOR
Otimismo e afetuosiadade são qualidades que projetam a imagem de uma pessoa popular que alegra seu circulo de amizades. Adora baladas e agitos onde possa demonstrar seu talento artístico. Muito criativa e comunicativa, possui um charme especial que usa para conquistar o que quer. Sua descontração e bom humor a mantem sempre jovem, não importa a idade que tenha. Sempre aberta a novidades, possui uma mente fértil para os negócios. Seu otimismo permite que mesmo diante das mais dificeis situações encontre um lado positivo e anima todos à sua volta. Se aproveitar este lado para aprender com as situações muitas portas estarão abertas, pois não cometerá os mesmos erros. Por ser muito extrovertida a pessoa de personalidade com vibração 3 pode passar algumas vezes por imatura, portanto, para tirar proveito dos aspectos positivos aja com seriedade, e prove o contrário sendo responsável em todas as situações.
LIVIA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - EXPRESSÃO 8
COMO O MUNDO TE VÊ?
O número da Expressão revela a missão que tem, o que deve fazer ou ser nesta vida, para que atinja sucesso e alcance suas metas e objetivos. Descreve como você se expressa no mundo. O seu "eu" completo - personalidade, caráter, disposição, identidade, temperamento.Pessoa organizada, responsável e com capacidade executiva para os grandes negócios. É comum que atraia companhia de pessoas influentes e de destaques para atingigr sucesso e poder. É o tipo de pessoa que busca desenvolver projetos grandiosos e a sua destreza está em administrar com eficiência e pulso firme. Capaz de passar por cima de tudo e de todos para obter o que deseja e, quem tem o 8 na Expressão, não mede esforços e nem palavras. Por isso é importante aprender a respeitar as limitações das outras pessoas e não exigir delas além do que podem. Pede-se que seja mais tolerante nas relações familiares e no amor. As profissões que o atraem são as de economista, corretor, executivo, magnata do comércio, construtor ou proprietário de navios e estradas, industrial, comprador ou vendedor em grande escala, diretor de empresa, consultor, promotor, diretor de jornal, especialista em mercado, ou qualquer função relacionada à navegação ou ao transporte. Seus aspectos negativos são amor ao poder e a maneira como desperdiça energia, evite muita ambição com fortuna material e a sua exigência de reconhecimento.
LIVIA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - IMPRESSÕES 7
COMO VOCÊ VÊ O MUNDO?
Mostra a pessoa como é interiormente. Revela como pensa, sente e age. Seu o desejo íntimo da alma, o seu "eu interior", suas esperanças, sonhos, ideais, motivações. As vezes é possível que percebamos essa manifestação, mas talvez não a expressamos como deveriamos ou mesmo não vivemos de acordo com ela, assim estamos reprimindo os nossos sentimentos e impulsos, o que gostariamos de ser ou fazer, estamos adormecendo nossos objetivos secretos, as ambições, os ideais mais intimos.Está sempre em busca da sabedoria, do conhecimento e da perfeição. Muito intuitivo, inspirador e retraído. Sonha em usar a mente, ser intelectual, científico, filósofo ou místico. Por não conseguir isolar-se sem sentir solidão sente-se constantemente melancólico e tem tendência a depressão. Faz sempre bom julgamento e possui um forte senso de valor. Não sente-se bem em locais agitados, nem gosta de trabalhos servis e de confusão.
LIVIA SIGNIFICADO - NUMEROLOGIA - ANSEIOS DA ALMA 1
ANIMA - O QUE MOVE VOCÊ? A vibração da ANIMA mostra a impressão que você transmite às pessoas e os efeitos que lhes causam. Deve ser considerado um dos número mais importantes na sua vida. Conhecendo-o poderá entender o planejamento da sua vida. Compreendendo este plano e buscando viver de acordo com seu significado trará mais sentido à sua vida, e a fará mais útil e feliz. Ter consciência dessa vibração ajuda a reconhecer o porquê de suas aversões e gostos. Não desperdiçará um dia sequer de sua vida, e jamais a sentirá inutil ou sedentária na velhice se viver de acordo com as vibrações deste número. 1 - Deseja ser criativo, original e capaz de realizar empreendimentos de grande repercursão. Que ser independente e escolher seus proprios projetos, decidir sozinho e trabalhar sendo o seu próprio patrão. Com espírito pioneiro e desbravador, é sempre muito honesto e leal. Gosta de desafios intelectuais. Quer ser ouvido e sua maior recompensa é ser elogiado em suas habilidades e atitudes.
SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME LIVIA - ARCANOS DO TAROT
Arcano 3 - A Imperatriz
SIMBOLOGIA A Imperatriz traz em si os aspectos matronais. Mostra que traz no seu íntimo a segurança e a tranqüilidade, e as emoções em perfeito equilíbrio, tem força de vontade e sutileza. Traz uma afirmação de fé e esperança na vida. E simboliza a multiplicação. Mais humana e terrena que a Papisa e sugere a produtividade feminina, ela é o ciclo da vida.
ASPECTOS POSITIVOS Aponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. A compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. É o prazer em todas as suas manifestações. Liderança, representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos.
ASPECTOS NEGATIVOS Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Penetração na matéria por meio do conhecimento das coisas práticas. Os problemas vêem à tona e podem ser reconhecidos.
EMOCIONAL: Capacidade para penetrar na alma dos seres. Pensamento fecundo e criador.
FÍSICO: Esperança, equilíbrio. Soluciona os problemas. Renova e melhora as situações. Poder continuo e irresistível nas ações.
PALAVRAS SÁBIAS Este arcano traz em si o sentido da Sabedoria. O discernimento e o idealismo, como armas. É o arcano da Magia Sagrada, instrumento do poder divino.
Os frutos da semeadura amadurecem e logo podem ser colhidos. Tudo tem um ciclo certo. Cada coisa a seu tempo. Na natureza nada se perde, tudo está em evolução.
"É a tecelã, ela faz telas para seu uso e telas que não irá usar..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 80% de sua vida.

Arcano 8 - A Justiça
SIMBOLOGIA O arcano da justiça é rerpresentado por uma mulher de olhar para frente que está sempre disposta a ouvir. Suugere equidade e imparcialidade, que indica a capacidade de decidir entre o certo e o errado. A Justiça está sempre erguida em postura de ação. Este arcano fala de um ideal de conduta para o homem, e sua capacidade para julgar todos os atos. É o equilíbrio entre o bem e o mal, a força moral e a integridade.
ASPECTOS POSITIVOS Indica virtude, integridade, recompensa e fala da administração imparcial de atitudes e de princípios morais, de acordo com o melhor interesse das pessoas envolvidas. A busca incansável pela verdade. Austeridade, imparcialidade, integridade, disciplina, prontidão, decisão, resolução e satisfação com o ego.
ASPECTOS NEGATIVOS Deve-se levar em consideração que toda ação produz uma reação e que seu espírito deve estar preparado para esse choque de forças, onde a imparcialidade é a arma mais adequada. Quando desequilibra-se os aspectos positivos deste arcano ele demonstra intolerância, abuso, excesso de severidade, punição, fanatismo, desordem, injustiça, cobranças e críticas.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Clareza de juízo. Conselhos que permitem avaliar com justeza. Autoridade para apreciar cada coisa no momento oportuno.
EMOCIONAL: Aridez, secura, consideração estrita do que se diz, possibilidade de cortar os vínculos afetivos, divórcio, separação. Este arcano representa um princípio de rigor.
FÍSICO: Processo, reabilitação, prestação de contas. Equilíbrio de saúde, mas com tendência a problemas decorrentes de excessos (obesidade, apoplexia), devido à imobilidade da carta.
PALAVRAS SÁBIAS Trata essencialmente de soluções boas e justas; equilíbrio, correção, abandono de velhos hábitos. Estabilidade e adaptação às necessidades.
A liberdade para agir de acordo com a própria vontade,implica em assumir a responsabilidade pelo que virá.
"Edifica um altar em teu coração, mas não faças do teu coração um altar (uma pedra)..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano é neutro em nossas vidas e não a influencia positiva ou negativamente.

Arcano 7 - O Carro
SIMBOLOGIA O arcano do carro fala do domínio do homem sobre os quatro elementos vitais: terra, ar, água e fogo. O carro indica o ser humano em equilibrio e bem sucedido, que foi capaz de decidir corretamente. É a promessa de realização e sucesso em todos os sentidos. Representa a submissão dos elementos da natureza e da matéria ao talento e a inteligência do homem. Este arcano é uma mensagem indiscutível de sucesso, aponta para viagem e novos rumos.
ASPECTOS POSITIVOS É demonstração da capacidade humana de através da mente controlar o corpo (carro) num rumo certo e definido, apesar das emoções. Representa o equilíbrio, segurança, amparo material e moral, domínio, realização, sucesso, discernimento e triunfo, preocupação e interesse pelo futuro e pelos mistérios da vida.
ASPECTOS NEGATIVOS O carro mostra que é necessário tomar as rédeas e controlar as forças psíquicas para conduzir a vida ao caminho que nós escolhemos, não tomar estas rédeas nos empurra para a raqueza, egocentrismo, descontrole, irreflexão, orgulho, brutalidade, fracasso, desengano e doenças.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: As coisas se realizam, mas falta ainda montar as peças de conjunto.
EMOCIONAL: Afeto manifestado; protetor, serviçal.
FÍSICO: Grande atividade, rapidez nas ações. Boa saúde, força, atividade intensa. Do ponto de vista do dinheiro: gastos ou ganhos, movimento de fundos.
PALAVRAS SÁBIAS POdemos interpretar esta arcano como a mensagem de conciliação dos antagonismos, condução de forças divergentes. Progresso, mobilidade, e anuncio de viagens. Significa também notícia inesperada e conquista.
O tato, a educação, a diplomacia e a firmeza de propósitos são importantes ferramentas para se controlar as forças conflitantes.
"Quando a ciência entrar em teu coração e a sabedoria for doce em tua alma, pede e te será dado..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% da sua vida.

Arcano 1 - O Mago
SIMBOLOGIA O arcano do Mago, traz em si muitos aspectos masculinos, fala da comunhão entre consciente e inconsciente, representa também o conhecimento esotérico, ensina que as coisas vem do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Aponta o talento e a concretização dos esforços criativos. É um guia interior que percebe a vida como um jogo da sorte. Sua simbologia também indica os desbloqueios da sexualidade.
ASPECTOS POSITIVOS Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.
ASPECTOS NEGATIVOS Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio, são as tendências contrárias às caracteristicas positivas deste arcano.
INTERPRETAÇÕES DO ARCANO NO SENTIDOS:
MENTAL: Facilidade de combinar as coisas, apropriação inteligente dos elementos e dos temas que se apresentam ao espírito.
EMOCIONAL: Psicologia materialista; tende para a busca das sensações, do vigor, da qualidade criativa. Generosidade unida a cortesia. Fecundidade em todos os sentidos.
FÍSICO: Muita vitalidade e poder sobre as enfermidades de ordem mental ou nervosa, neuroses e obsessões. Esta Carta indica uma tendência favorável para questões de saúde, mas não assegura a cura. Para conhecer o diagnóstico é necessário considerar outras cartas.
PALAVRAS SÁBIAS Observe que a principal mensagem deste arcano é a relação entre o esforço pessoal e a realidade espiritual. Domínio, poder e auto-realização, fala da capacidade de conquista e do impulso criador.
Pela criatividade e bom uso daquilo que já possui, conquistará o seu desejo ou achará a solução que procura.
"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos..."
INFLUENCIA NA SUA VIDA Esse arcano influencia positivamente 70% de sua vida.

(Fonte: http://www.significado.origem.nom.br/nomes/livia.htm)

Aqui algumas Lívias famosas:

Lívia Drusa:

Lívia Andrade:


Lívia Barraque:

Lívia Falcão:

Lívia Lemos:


Lívia Rossi: 
Lívia Mund:
Lívia dos livros e novelas:


1- Há dois mil anos- romance espírita- psicografado por Chico Xavier, por Emmanuel.:



Livia renuncia ao luxo, à ostentação e às antigas crenças para entregar seu espírito a uma nova fé e lutar intensamente pela causa de Jesus, o Cristo de Deus.

2- Mar Morto- Jorge Amado:


Lívia – Mulher de Guma. Seu comportamento é exemplarmente linear. Até mesmo a decisão de substituir Guma na direção do saveiro torna-se óbvia, pois é uma forma de manter-se ligada a ele e, sobretudo, uma garantia de fidelidade!

Lívia de Novelas:

1-  Memórias de Amor:

LÍVIA (Sandra Bréa) – Filha de Venâncio (Castro Gonzaga). É namorada de Jorge (Eduardo Tornaghi), o que vai causar alguns problemas com o pai, devido ao choque de interesses políticos entre os dois. Em alguns momentos, toma partido do pai, porque se sente culpada já que sua mãe morreu quando ela nasceu.

2) Jogo da Vida:


LÍVIA RAMOS CRUZ (Débora Bloch) — Filha de Jordana (Glória Menezes) e Silas (Paulo Goulart). Garota alegre, brincalhona, gozadora, extrovertida e bom caráter. Apesar de ter realizado todas as suas vontades na adolescência, teve uma infância carente e pobre. Herdou da mãe uma confiança excessiva nas pessoas e do pai o nariz para cima, o que a deixa antipática em algumas ocasiões. Sofre com a separação e custa a aceitar a relação do pai com Carla (Maitê Proença), uma de suas melhores amigas. É apaixonada por Adriano (Carlos Augusto Strazzer).

Tema de Lívia na novela:


3- Sem lenço, sem documento:

LÍVIA (Christiane Torloni) – Filha de Heleno (Jaime Barcellos) e Gina (Marilu Bueno), é uma jovem neurótica que vive de viagens e noitadas em discotecas.


Tema de Lívia:





4- Transas e Caretas:





LÍVIA (Monique Curi) – Filha mais nova de Ana (Aracy Balabanian) e Marcos (Jece Valadão). É tímida e reprimida pelo pai, mas, ao contrário da irmã, Estela (Dedina Bernardelli), aceita essa dominação. Dedica-se exageradamente aos estudos, aproveitando pouco a adolescência

5- Meu bem querer:


LÍVIA MACIEL (Flávia Alessandra) – Filha do pastor Bilac (Mauro Mendonça) e irmã e antagonista de Rebeca (Alessandra Negrini). Lívia é uma jovem impulsiva, voluntariosa, indomada e sensual, meio selvagem. Nunca se submeteu ao pai, sempre foi decidida e independente. Sonha em abandonar a vida que leva em São Tomás de Trás, trabalhando como rendeira e frequentando os cultos da igreja do pai. Vê em Antônio (Murilo Benício) uma chance de conseguir realizar seu desejo. Mesmo sabendo do romance entre o rapaz e sua irmã, ela o seduz e engravida dele. Os dois se casam, vão morar na capital e têm Júnior (Helder Agostini). A mãe de Lívia morreu no seu parto, o que a faz se sentir culpada. A falta da mãe e a indiferença do pai fizeram com que Lívia se sentisse rejeitada.

Tema de Lívia:

6- O beijo do Vampiro:


LÍVIA (Flávia Alessandra) – Lívia é uma bela mulher, discreta, naturalmente elegante, casada com Beto (Thiago Lacerda) e mãe de três filhos – Zeca (Kayky Britto), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira). Apaixonada pelo marido e dedicada aos filhos, Lívia não se importa em dar o dinheiro herdado da família para Beto realizar seus sonhos profissionais. É uma mulher brincalhona, espontânea e sem frescuras. Após a morte inesperada de Beto, revela-se uma pessoa de forte personalidade, trabalhadora, esforçada, generosa, solidária e muito firme diante de qualquer ameaça à sua família e a seus princípios. Lívia enfrenta sua nova condição financeira, aceitando qualquer tipo de emprego e acumulando funções, algumas bem abaixo do seu status. Em outra vida, Lívia foi a princesa Cecília, casada com o conde Rogério (Thiago Lacerda) e também a paixão do duque vampiresco Bóris (Tarcísio Meira). Nos dias atuais, após a morte de Beto, Lívia fica um bom tempo presa às lembranças do marido e demora a reagir às insistentes aproximações de Augusto (Marco Ricca), a quem só vê como amigo e benfeitor. Mais adiante, porém, demonstra interesse por Rodrigo (Alexandre Borges), sem saber que ele é um disfarce do vampiro Bóris. No decorrer da novela, descobre-se que Zeca não é filho de Lívia e Beto, mas sim de Bóris com uma amante. Assim que nasceu, ainda na maternidade, Bóris colocou Zeca no lugar do filho verdadeiro de Lívia, Renato (Thiago Farias), deixado em um orfanato.

7- Porto dos Milagres:


LÍVIA PROENÇA (Flávia Alessandra) – Filha de Laura (Carolina Kasting) e Leôncio (Tuca Andrada), forte, decidida, carismática e independente. Mora há anos no Rio de Janeiro, onde trabalha como web designer. Integridade e ética são complementos de seu perfil. Seu namoro com Alexandre Guerreiro (Leonardo Brício) vai bem, apesar de saber que ele não é o homem de sua vida. Criada pelos tios Augusta (Arlete Salles) e Oswaldo (Fulvio Stefanini), e, depois, pela tia solteirona Maria Leontina (Louise Cardoso), sabe muito pouco sobre seus pais. Não conhece as origens de sua família. A relação com a tia Augusta é um tanto conturbada, o que não acontece com tia Leontina, que foi quem lhe ensinou muitas lições de vida. Lívia vai a Porto dos Milagres para informatizar a firma de Félix Guerreiro (Antonio Fagundes) e conhece Guma (Marcos Palmeira), por quem se apaixona perdidamente, mudando o rumo de sua história.

Tema de Lívia: 
8-Amor a vida:


LÍVIA- Jovem e bonita é a pianista que substitui Verônica (Helena Rinaldi) nas apresentações ao lado de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e se apaixona por ele.


9- Pecado Mortal:


LÍVIA é a única filha do bicheiro Michelle (Luiz Guilherme). Ela é a caçula do Michelle e sabe muito bem o que quer da vida. Tem um relacionamento complicado com a mãe, Donana (Jussara Freire), que tem preferência por Otávio (Felipe Cardoso), criado por ela, mas filho legítimo de Michelle com Stella (Betty Lago).


10- Salve Jorge:



LÍVIA- Mulher bonita, elegante e sofisticada, que secretamente chefiava uma quadrilha de tráfico humano. Para preservar seu segredo, assassinou Jéssica e Rachel.


Tema de Lívia:





E agora uma Lívia de destaque:  a DJ Lívia:







Residente da Tribe, um dos nomes mais queridos do psytrance nacional, esta paulistana não pára. Acaba de tocar na Tribe Porto Alegre, dia 26 toca na Pedreira e dia 10 de maio em Belo Horizonte. Em entrevista exclusiva à Tribe ela conta sobre o passado, futuro, eventos, novidades, etc... Confira!

1- Como e quando você descobriu a música eletrônica e resolveu que era isso que queria para sua vida?
Desde menina escutava música eletrônica, desde os late 80’s, já escutava Pet Shop Boys, Erasure. Aí, o tempo passou, eu iniciei uma carreira em economia, mas a música continuou sempre presente de outras formas. Eu na verdade queria ser cantora! Em 2001, eu fui a minha 1ª rave, que por sinal, foi a 1ª Tribe, e me senti em casa e percebi que era lá que eu queria estar. Aos poucos fui direcionando minha vida às festas. Em 2005 fui à Índia e na volta larguei meu emprego das 9 às 6 e comecei a me dedicar 100% à música.
2- Fale sobre seus gostos musicais. O que você escuta fora e dentro da e-music? Quais são suas influências musicais dentro e fora da música eletrônica?
Dentro da e-music eu tenho escutado muito techno, progressive e minimal. Fora do meio, escuto MPB, tipo Chico, Caetano e nunca deixo de escutar também Jewel, Gwen e Madonna, mas atualmente estou numa fase muito Beatles.
3- Você é uma das primeiras mulheres a tocar psytrance no Brasil. Como é viver nesse mundo, ter reconhecimento pelo seu trabalho e ser uma influência para outras meninas?
Ter o meu trabalho reconhecido é uma grande alegria. Dedico o meu tempo mais precioso à música, nunca deixo de me reciclar e não dá pra parar nunca! O fato de ser mulher nunca me impediu de conseguir um trabalho, muito pelo contrário, sempre adorei e fico muito emocionada quando meninas vêm conversar comigo e dizer que as inspirei a lutarem pelo seu espaço em todos os meios, e não só na música. 
4- Todo DJ, ou a maioria deles migra naturalmente para o lado das produções e com você não deve ser diferente. Já tem alguma track de sua autoria? Como vão as suas produções?
Eu já estudo produção musical há mais de 1 ano, mas antes de começar a produzir músicas de minha autoria, eu decidi aprender a tocar algum instrumento para ter mais consistência melódica. Então, escolhi o piano, que acredito ser um dos mais apropriados. Já estou nessas aulas de piano há 6 meses.
5- Em uma entrevista para o site Balada Planet você chegou a dizer que o fato do psytrance estar tão grande hoje em dia, em partes, é um pouco de modismo, porque o full on, principalmente, é muito agitado, pra cima e os brasileiros gostam disso. Você, como está no trance a um bom tempo, acha que poderá acabar um dia? Como reciclar o estilo?
Não acredito que o trance vá acabar. O que já está acontecendo, é uma grande influência de outros estilos musicais sobre o psy, como techno e progressive, o que é lindo, uma evolução! Isso está atualizando o gênero.
6- Quais foram as principais festas que você já se apresentou? E no exterior, quais foram?
As principais festas onde me apresentei foram: todas as Tribes e Solaris Festival, Universo Paralello, Kaballah, Skol Beats. Fora do Brasil, teve a Manali Full Moon Party, na Índia.
7- Você passou uma boa temporada no exterior. Como foi essa experiência? Como você acha que evoluiu como artista e como pessoa?
Passei um bom tempo na Índia, Israel e Inglaterra. São países culturalmente muito excitantes. Nessas viagens você conhece estilos de vida e gente muito diferente, então eu aprendi a respeitar pessoas e culturas diferentes das minhas.
8- Você é residente da Tribe e sabemos que seu vínculo vai além de só tocar nas festas. Conte-nos sobre seu relacionamento com a Tribe. O que ela significa pra você?
A Tribe mudou a minha vida inteira. Mudou o meu destino, a minha carreira, e tudo o que eu planejava para a minha vida. Eu amo muito todos os que trabalham comigo, e hoje em dia o meu relacionamento com eles vai além do profissional. São pessoas que eu sempre quero que estejam por perto, são amigos, são irmãos.
9- O público é sempre muito carinhoso e demonstra isso claramente em suas apresentações, sem ele o artista não é nada. Como é sua relação com as pessoas que lhe admiram? Como você lida com o assédio do público?
O público da Tribe desde o início me deu muito carinho e acreditou em mim. Na época da minha vida que mais precisei de energia, quando sofri um acidente em 2006, a força que recebi do público foi incrível. Guardo até hoje as mais de 3.000 mensagens, scraps, que recebi na Internet, e sempre procuro trocar o máximo de energia com todos que admiram o meu trabalho e vem falar comigo.
10- Mande uma mensagem a todos.
Muita paz, amor e música sempre!! Sexo com camisinha!! Drogas BAH!!

(Fonte:  http://www.agitocampinas.com.br/materias/entrevista-dj-livia-tribe/2251)

E afinal, toda Lívia merece uma música:


Lívia- Banda Quatro Cantos:





Um comentário:

  1. Gostei muito de tudo, minha curiosidade foi saciada, parabéns... Orlando S Oliveira

    ResponderExcluir